Última Atualização do site:  

25/03/2024 19:10:48

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Educação
 
Mais de um milhão de estudantes voltam às aulas
 
25/07/2017
Fonte: AEN - PR
Crédito:

Mais de um milhão de alunos das 2,1 mil unidades da rede pública estadual retomam a rotina de estudos nesta quarta-feira (26). O recesso de julho foi iniciado no dia 17 e termina após a Semana Pedagógica para professores e funcionários, realizada na segunda e terça-feira (24 e 25).

“As reuniões da Semana Pedagógica, em todas as unidades da rede, são muito importantes para debates, planejamento e implementação de ações do semestre letivo. Nossos mais de 100 mil professores e funcionários participam das conversas, sempre no início de cada semestre letivo”, explicou a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres.

Para este segundo semestre de 2017 os debates tiveram como foco a gestão escolar, conselho de classe, abandono escolar e mediação de conflitos, além de relações interpessoais no ambiente escolar, merenda e necessidades alimentares especiais.

Durante o recesso as escolas se prepararam para o retorno dos alunos, com pequenos reparos e recebimento de merenda. No Colégio São Paulo Apóstolo, no bairro Uberaba, em Curitiba, três salas de aula e um corredor receberam pintura nova. O diretor Juliano Nunes da Rosa conta que a unidade já está pronta para receber os 1,3 mil estudantes. “Também fizemos melhorias nos encanamentos”, disse o diretor.

No Instituto de Educação Erasmo Pilotto, um dos mais tradicionais colégios da Capital, a Semana Pedagógica reuniu os cerca de 150 profissionais da Educação que atuam na escola. “As capacitações, com foco principalmente na gestão democrática, têm sido muito importantes para a formação dos professores e funcionários, pois oportunizam debates e troca de experiências que fortalecem o trabalho de todos”, afirmou a diretora Ana Paula Pacheco.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Alunos da rede estadual do Paraná representam quase 40% dos aprovados na UFPR
» Alunos da rede estadual do Paraná representam quase 40% dos aprovados na UFPR
» Capacitação aborda ações que favorecem a ressocialização
» Professores da rede estadual farão cursos especiais no Canadá
» Cursos do Família Paranaense somam 2.500 certificados
» Escolas estaduais vão receber o dobro do Fundo Rotativo
VER TODAS
 
HORÁRIO DAS SESSÕES: Segundas-feiras às 18h00 HORÁRIO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Das 12h00 às 18h00min - de segunda a sexta-feira

Rua XV de Novembro, 60 - Centro

CEP: 84430-000 - IMBITUVA - Paraná

(42) 3436-1782

camara@camaraimbituva.pr.gov.br

Data da Última Atualização: 25/03/2024 19:10:48